domingo, 14 de agosto de 2011

detonaltas (8)


Olha eu to sem sono já faz mais de um mês
Eu fico aqui passando em claro só pensando em você
Aqui tá frio, tá sinistro eu não conheço ninguém
A vida é mesmo complicada demais
Lembro das palavras que você me falou
E dos conflitos que causei por ser do jeito que eu sou
A gente as vezes precisava ser um pouco melhor
Eu deixo o tempo resolver desta vez
Vou te encontrar, ou te esquecer
Mudo os meus planos pra ter você
E nada vai mudar enquanto a gente resistir em ver
Que as coisas são sempre assim
Entre o que eu quero e o que você crê
E nada vai mudar enquanto a gente resistir em ver

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Meu amor, não será passageiro
Te amarei de Janeiro a janeiro
Até o mundo acabar

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Felicitações atrasadas


Ah, menino doce... nem sei bem o que dizer...
Hoje, quando entrei no msn vi algo que me fez sentir um aperto no peito: uma atualização de seu perfil, falando de seu aniversário. Aí, me dei conta de que não sabia que dia era seu aniversário, e uma sensação ruim tomou conta de mim: deixei passar em branco uma data especial, muito especial: o dia em que Deus trouxe ao mundo uma criaturinha cheia de graça, de beleza, de carinho;
Então conversando com a Ju, confirmei minhas suspeitas: seu aniversário foi comemorado no ultimo dia 08, data essa que jamais esquecerei novamente, que ficará pra sempre na minha memória, e o sentimento de culpa, por não ter te dado as devidas felicitações, os parabéns que você tanto merece, mesmo que não pudece te dar um abraço, mas queria estar cotigo nesse momento especial.
Tenho que confessar uma coisa: Sou PÉSSIMA com datas. Mal sei o dia do aniversário de minha mãe.
Meu bem, não sei o que te dizer, como pedir desculpas, pois sei que deve ter ficado magoado comigo. Mas espero que me perdoe, só eu sei o quanto sinto por ter deixado isso passar em branco, e o quanto me importo contigo. Não foi desleixo, não foi por mal, e não há como negar: eu realmente não sabia.
Só espero ter a chance de me redimir ano que vem, e prometo não repetirei o mesmo erro. Quem sabe talvez até possa passar essa data ao teu lado, de verdade, te dar um abraço de verdade, e te apertar tanto, tantooooo, mas tantoooo que você nunca mais vai lembrar do dia que que não lembrei do teu aniversário... :(

E ficam aqui meu votos de felicidades, atrazados, mas de coração!
Te amo, menino doce. E você, nem mesmo o mais longo dos tempos me fará esquecer.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Menino Doce ♥


Meu menino, lindo
veio não sei de onde, nem sei como...
Mas foi se achegando,
devagarinho foi ficando
E minha vida deixou de ser vazia
pra ser preenchida
por ti, Menino Doce
Que se esconde em toda essa escuridão, esse preto
mas foi tu quem deu cor a minha vida
Deixou tudo mais bonito e
Hoje tudo se tornou perfeito
Com você não há tristeza
com você não há solidão
Hoje és sem dúvida, o dono do meu coração
E nunca, em momento algum
amei alguém assim, com tanta força
com tanta vontade
Jamais acreditei encontrar alguém assim
Um amor assim
Puro e forte
Avassalador
Que não da lugar pra dor
apenas pra saudade
e a vontade
de tê-lo pertinho de mim...

[Beijos da Michy]

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Innocent time

                      Quem teve a ideia de

                      cortar o tempo em fatias,

                     que se deu o nome de ano,


 Nos trazendo a esperança, fazendo-a funcionar no limite da
exaustão.


Doze meses dá para qualquer ser humano se cansar e entregar
os pontos.


Aí entra o milagre da renovação e tudo começa

outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui em diante
vai ser diferente


 E tudo que já aconteceu fica para traz em um fracção de segundo

E tendo que pensar por que caminho prosseguir  ....
E  ainda tendo que escolher milhares de caminhos

 

O tempo é algo que
não
volta atrás.

Por isso plantei  minha flor no jardim do seu
coração.

Há um tempo em que é preciso abandonar as trilhas
que já fizemos



Que já têm o formato da nossa vida ...


E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre

aos mesmos lugares ...

É o tempo da travessia ...

E se não ousarmos fazê-la ...

Teremos ficado ... para sempre ...

À margem de nós mesmos...

Mas a tempo em  que ficar naquela trilha
trás aconchego e felicidade





 Chegou o tempo em que não se diz mais: meu Deus 

Pois não sabemos se ele esta mais a nossa escuta

Tempo em que não se diz mais: minha alma esta em
pranto



Porque a
alma já se partiu


E os olhos não choram.


E o suspiro faz transparecer um caminho que você não
vê inicio nem fim.


E o coração fica seco. 

Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra de teus olhos resplandece


E toda certeza, já não sabes se ira sofrer.

E avistasse de longe o teu fiel amigos. 
Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?


Meus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança.

As guerras, as fomes, as discussões dentro dos
edifícios provam apenas que a vida prossegue


 Qual é a idade das primeiras palpitações, a idade

dos sonhos, a idade dos sentimentos , a idade de

Julieta; é a flor, é a vida, e a

esperança, o céu azul, o campo verde, o lago

tranquilo, a aurora que rompe, o lobo

que ruiva, Romeu que desce a escada de seda, o

último beijo que as brisas da manhã ouvem e levam, como um eco, ao céu.

Chegou um tempo em que não adianta para.

Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.

A viva apenas, sem justificação




O tempo passa... 

Mesmo quando isso parece impossível








Mesmo quando cada
batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma.

Passa do modo inconstante, com guinadas estranhas
e calmarias arrastadas, mas passa.

Quando uma porta da felicidade do  tempo se fecha,outra na
mesma procedência se abre


Mas costumamos ficarolhando tanto tempo 
para a que se fechou
 
que não vemos a que se abriu.


Então torno a me perguntar


De que são feitos
os dias?
 
De pequenos desejos,
 vagarosas saudades, silenciosas lembranças. 


Entre mágoas sombrias,
momentâneo lampejo: 
Vagas felicidade, de grande esperanças. 


De loucuras, de crimes,
 de pecados, de glórias 
do medo que encadeia
 
todas essas mudanças.
 

Dentro deles vivemos,
 
dentro deles choramos, 
em duros desenlaces
 
e em sinistras alianças...



O tempo nos aproxima
cada vez mais, e nos afasta em decisões que 
nos reduz
a um só verso e uma rima
de mãos e olhos vendados,
O choro e que fez
meu clima

O tempo é todo vestido
de amor e tempo de amar.










O meu tempo e o teu
transcendem qualquer medida.

Além do amor, não há nada,

amar é o sumo da vida.

Pois só quem sentiu escutou

o apelo da eternidade que limpa a ferida".



Aos que a riqueza toca 
O ouro irrita a pele. 

Aos que a fama bafeja
 

Embacia-se a vida.
 

Aos que a felicidade olha

O sol, virá a noite.
 


Mas ao que nada espera
 

Tudo que ouvem é um grito

Seja ela a voz da sabedoria 

O apenas a voz de uma pessoa em aflito


 Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, não se discute os ponteiros.


Hoje não a lastimo.

Não há falta na ausência.

A ausência é um estar em mim.

E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos

meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque na sua ausência assimilada,
Só o tempo  a rouba  de mim..





                                                                                    avila walison







Noite clara e de aparência escura jaz e hora de recolher minha alma ao profundo do abismo
Não sinto mais minha voz meu fôlego se enfraquece não sei se sou mais eu

O fogo dos sentimentos queima meu corpo e não há água que a pague 
nem há vento que o assopre deitado sobre o nada minha vista dilata minhas pupilas se contraem juntamente com meu coração 

Não consigo ver e nem sentir mais nada minhas mãos 
adormecem e vejo que em fim chegou a hora de me deitar ao sono onde nem um espírito ousaria  chegar sem êxito e sem medo minha alma pediu silêncio e bateu em retirada 


E o sol que tudo toca e destroe queimou meu coração fazendo o que ele faz de melhor
dilacerando rapidamente pois o grito da aurora raiou tarde de mais.







     

        
                 (avila walison)

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

† Ilusões †

† Ilusões †
Ilusões
Se tornam realidade?
Se tornam nesse mundo
Em que não falta maldade?
Somos vitimas da história
No passado e no presente
Escravização e guerra
Em um mundo com tanta gente.



Pessoas presas à religião
Um mundo inteiro com ilusão
Pessoas presas à fome e em plena escuridão.



Esperando chegar à morte
Consedida pelo homem
Na mesma velocidade que a vida nasse

E na mesma que ela some.



Vejo nos olhos das pessoas cachoeiras de emoção
 Pessoas presas à lei
Que causam corrupição.





Gente com desigualdade
Com o sangue na paulma das mãos
Essas palavras têm variáveis
Que pelos homens se torna uma ação
Que resume o nosso mundo
Ferro fógo e um caixão.                                                (Avila Walison)